Você já ouviu falar sobre a estratégia do oceano azul? Nesta entrevista, o professor Luiz Marins fala sobre essa estratégia, que está transformando as empresas de um oceano vermelho cheio de concorrentes em um oceano azul de oportunidades. Então, não deixe de aprender mais e se atualizar.

Carga horária: 2h

Identificar os conceitos que definem o empreendedorismo, o empreendedor e o intraempreendedor. Reconhecer as características do empreendedor e do intraempreendedor com foco nos valores associados a esse comportamento.

Carga horária: 7h

Este curso possibilitará o entendimento dos elementos que formam os cenários de competitividade e o princípio da inovação no ambiente corporativo, indicando suas variáveis e dinâmicas para a obtenção de um posicionamento inovador por parte do colaborador.

Carga horária: 6h

Neste curso será abordada a descoberta dos elementos fundamentais para a análise de competitividade em âmbito individual ou organizacional, o processo de inovação, suas variantes e de que forma esse processo vem impactando nas organizações contemporâneas e no perfil desejado para os novos profissionais. Durante o curso, é possível perceber a importância do fomento à inovação, seus benefícios e sua dinâmica no ambiente individual e corporativo.

Carga horária: 6h

Decisões precisam ser tomadas o tempo todo, e o segredo é saber identificar quais delas podem realmente ser chamadas de “estratégicas”. Seja na vida pessoal ou profissional, é preciso tomar decisões estratégicas. Participe deste curso e aprenda como.

Carga horária: 6h

Nesta aula ministrada por Berg, será apresentada a importância do gerente empreendedor (intrapreneur) como peça-chave para o aumento da produtividade, o alcance de metas organizacionais e a melhoria da performance pessoal e profissional. Serão explicados os instrumentos, meios e processos para que o gerente se torne um profissional empreendedor e tenha ascensão profissional.

Carga horária: 2h

Neste curso será abordada a construção e a manutenção de um processo de gestão criativa, demonstrando desde a individualidade do processo até o fomento e auditoria em forma de planejamento estratégico estruturado.

Carga horária: 2h

Analisar o impacto da aldeia global e sua importância para a atividade empreendedora. Reconhecer as principais estratégias da segmentação eficaz de mercado na escolha dos nichos de negócio.

Carga horária: 6h

Identificar os principais elementos que formam uma decisão empreendedora. Reconhecer como gerenciar os recursos com competência e inteligência.

Carga horária: 6h